sexta-feira, 20 de março de 2009


Eu estou muito feliz com o trabalho, aprendo tanto sobre simplicidade e amar a Deus, queria ter uma câmera para gravar eles e mostrar para vocês pois eles são assim; nós estamos falando algo e derrepente alguém se levanta e começa a dançar para Deus e cantar um hino, eles não tem vergonha, eles cantam ao Senhor com seus dialetos e rodam na sala, batem palmas, é muito lindo, eu choro só de ver a adoração, é algo expontâneo não tem aquela pessoa específica para isso, simplesmente deu vontade eles começam a adorar e todo o resto segue eles, inclusive quem estava falando! Eles são realmente muito pobres, mais eles tem a Jesus e isso faz deles um povo alegre, as vezes a gente com tanta coisa não consegue se sentir feliz e eles muitaz vezes sem ter o que comer estão sorrindo. Mais teve uma mulher que um dia chegou na reunião lá e ela tinha no seu corpo todo marcas de fogo, acho que ela foi toda queimada em alguma situação, a boca dela era derretida, não é como a nossa e ela começou a falar dos seus três filhos não sei se entendi direito mais acredito que eles estavam doentes e com fome e ela começou a chorar tão alto, e gemer com aquele gemido da alma mesmo, de dor e desespero... então nós oramos por ela e choramos com ela também e demos alimento para ela e então ela voltou para casa, mais sabe crêio que o mais importante é a mensagem que ela levou dentro do coração naquele dia, mensagem de experança, de que Jesus pode consola-los, o trabalho aqui é grande mais os obreiros para executarem são poucos, as pessoas a maioria das vezes não estão interessadas em largar suas vidas para ajudar outros a terem uma!

“O mundo não pode nos odiar pois somos semelhantes aos que são dele. Enquanto profeçamos um poder que o século 21 não afronta, somos aqueles que não afrontam as trevas, portanto as trevas não nos temem, somos passifistas espirituais e não militantes protestante conscientes desta batalha até a morte para com os principados e potestades em lugares celestiais, a mansidão deve ser obtida para que haja contato com os homens porém um falar e uma ousadia de aço que seja agressiva são os requisitos para a cooperação a camaradagem da cruz, somos pecadores como técnicos corujas criticando os verdadeiros lutadores, contentando-nos apenas em ficar sentados, não desafiando os inimigos de Deus, o mundo não nos pode odiar pois somos semelhantes aos que são dele. Que Deus nos faça perigosos ."
( Jim Meledi- Mártire que morreu no Equador).

sexta-feira, 13 de março de 2009

Oi meus amigos! Quanto tempo sem atualisar em!? rsrsrs mais 'e pq as coisas aqui sao corridas quando se trata de internet! rsrs
Comecei o trabalho nas favelas aqui a 3 semanas, Parece outro mundo paralelo com o que vivemos, Bem aqui na Africa do Sul onde moro sao 11 linguas que existem entaum depende do lugar que vc esta vai ouvir dialetos diferentes, por exemplo os brancos falam Africans e Ingles, sao bilingues, os negros tem seus dialetos, na favela qe fazemos o trabalho eles nao falam nem ingles, nem africans... tem seu proprio dialeto , entaum, eles usam um tradutor, falamos em ingles e traduzem para a lingua deles!Fazemos distribuicao de alimentos e damos suporte financeiro para as viuvas, orfaos, vizitamos os doentes com a enfermeira Tees e damos remedius, muletas, e principalmente oracao! Tess 'e Uma mulher que so no CEU conheceremos mesmo, ela 'e Jesus nessa terra, que coracao, ela tem 50 anos! e chora so de falar no trabalho! eu tenho aprendido muito com ela! que simplicidade!
Fui com ela semana retrasada na favela na casa de uma mulher e quando entramos o seu marido estava na cama , era um homem bem negro e muitooo magro, ele estava com uma frauda cobrindo o lugar que deitava e nao movia um lado do seu corpo,Tess ensinou os exercicius de fisioterapia e pediu para orarmos por ele, ele aceitou e entaum comecamos ,ela em ingles eu em portugues, e a presenca do espirito Santo era muito real naquele lugar, choramos juntas naquele quarto e entaum saimos, quando foi na semana passada tivemos um relatorio de que ele ja comecava a mover o lado parado do seu corpo e que depois de nossa oracao ele teve melhoras no quadro!
Nem todos na igreja tem uma vida como a nossa ai! Mais eu tenho pedido para o Senhor me ajudar a fazer a diferenca nesse lugar, de alguma forma que eles vejam na minha vida algo que chame a atencao e eles procurem saber mais e eu possa falar do que vivemos, e tem acontecido nos momentos em que oro, Eu participo das reunios deles aqui em grupos e nunca orava em voz alta para todos pq nao sou fluente no ingles e tinha receio deles rirem ou acharem engracado mais semana passada eu venci esse medo, tem sido maravalilhoso, as duas vezes que orei em reunios diferentes pessoas me procuraram e disseram que quando eu comecei a orar ficaram arrepiadas, que sentiram muito poder enquanto eu falava apesar de nao entenderem o que eu dizia! e adivinha o que eu clamava : " Deus que eles sintam o teu fogo, a tua chama que arde, aviva esses coracoes!" hahaha Deus 'e muito real pastor, como pessoas que nao entendem o que falamos relatam que sentem justamente o que oramos!? so mesmo Deus para fazer isso!
Final de semana passado fui acampar nas montanhas com um grupo de pessoas da igreja, foi muito bom, o lugar era bem bonito, tinha cachoeiras e lagos...um tempo gostoso, de manha oravamos juntos, liamos a biblia, compartilhavamos!
Tenho muito que compartilhar mais vou ficando por aqui...!
Um abraco e saudades !
Mariana Alcazas Furtado