quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Peregrinos pelas montanhas e vales.

A vida é uma grande estrada que deve ser atravessada por todos nós. Somos peregrinos em terras distantes. Temos um alvo, uma corrida, uma carreira e um destino.
A certeza do futuro para os peregrinos que caminham em busca do Céu é que independente do grau de subida ou descida que exista; Deus sempre estará nos vales assim como também nas montanhas.
Pouca coisa importa quando estamos nos altos lugares. Mas quem pode dizer isso quando se atravessa os vales?! Ah, os lugares baixos são sempre mais difíceis, pode-se notar isso quando se sobe em uma montanha. Todos sabem que do alto se vê tudo tão pequeno, tranqüilo, se alcança os melhores pontos para prosseguir até o fim de estradas e até mesmo os inimigos vindos. Mas os vales nos assustam MUITO. Ali tudo é grande, os gigantes são bem altos, o calor é quase insuportável, não se enxergam os inimigos, animais à espreita, não se vê o melhor lugar para descansar após pôr do sol. São os vales e suas subidas e descidas que revelam grandes surpresas.
Quantas inquestionáveis duvidas nós temos até subir a montanha e ver que de lá as respostas pareciam tão obvias! Alcançar os olhos de Deus quando se está na montanha é muito fácil difícil é estar como os espias e ainda assim trazer boas noticias.
" Homens dos quais o mundo não era digno". Com certeza não me remete a perseverança deles nas montanhas mais a adoração deles em um deserto cheio de vales. O Senhor estava no Monte com Moisés mais também no vale com o seu povo... É somente por causa dos vales que se existem as montanhas.
Não precisamos mais do que a paz de Deus para atravessar os lugares áridos, a paz que excede todo entendimento vem para habitar nos peregrinos que clamam. Essa paz está dentro e à cima de nós, nenhum abismo é profundo de mais para que ela não possa chegar.
Apenas 1 minuto com Deus e nossas vidas nunca mais seriam as mesmas. Como o salmista disse: "É melhor 1 dia em sua presença do que mil longe dela". Apesar de confortável o nosso desejo não deve ser estar no topo das montanhas aonde a paz é a segurança que governa e sim no lugar que Deus escolheu para nós, seja ela no centro de uma guerra. Isso pode significar estar deitado espiando gigantes "impossíveis" de capturar, porém ainda assim levar noticias de que a terra é boa e possível.
Só o que consigo pensar é que o Senhor é Bom, em TODO TEMPO, Ele é BOM.

Mariana Alcazas Furtado

Um comentário:

  1. Tão simples e tão lindo o texto Mari.
    Acredito que é no Deserto que Deus trabalha no nosso caráter.
    Fiquei encantada com o blog! Acredito que ainda serei muito edificada aqui :)
    Beijão e Deus abençoe!!! To te seguindo

    ResponderExcluir